História - Dom Cavalo
306
page,page-id-306,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-1.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

História

1999

A 23 de Outubro de 1999 o sonho torna-se realidade – dois jovens leirienses, Miguel Condeço e Miguel Gomes, inauguram o Centro Hípico Dom Cavalo, em Alcaidaria, Freguesia de Milagres, Concelho de Leiria.

Com o objectivo de fomentar o gosto pela prática da equitação, passamos a partilhar alguns momentos mais marcantes:

.

2000

Vários alunos iniciam-se na competição de dressage e obstáculos.

2001

Na sequência de uma avaliação nacional, feita pela Revista de Equitação, foi-nos atribuído o troféu de Centro Hípico do País, outorgado em plena Feira Nacional do Cavalo da Golegã.

premio-dom-cavalo

 

2002

Inicia-se um ciclo de Espectáculos Equestres anuais integrados em várias festas e eventos a nível nacional.

2003

Complementa a sua área de actividade introduzindo a organização de eventos sociais (Instituições, Empresas e Particulares) integrando Espectáculos Equestres.

2004

O Centro Hípico Dom Cavalo é classificado com 3 estrelas pela F.E.P. (Federação Equestre Portuguesa).

2005

Inauguração do campo de obstáculos.

2006

O Centro Hípico Dom Cavalo esteve presente (a convite de Filipe de La Féria) com os seus cavalos na reabertura da centenária praça de touros do Campo Pequeno em Lisboa, integrado no espectáculo de música, ópera, bailado e demonstrações equestres concebidas por Filipe de La Féria para mostrar as potencialidades do novo espaço.

2007

Formámos várias coudelarias de clientes do Centro Hípico.

2008

Iniciámos um ambicioso projecto na reprodução equina.
Ao longo destes anos de existência, tudo temos feito para dignificar a EQUITAÇÃO NACIONAL. O resultado é visível quer nos cavalos por nós ensinados, quer nos alunos por nós formados.

2010
Na sequência do seu projecto de dignificar a EQUITAÇÃO NACIONAL e dar cada vez mais respostas concretas e fidedignas aos seus clientes, o Centro Hípico Dom Cavalo inicia-se  na vertente de turismo equestre e de lazer.
Venha conhecer-nos. A partir de agora queremos também contar consigo!